Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Mais de 25% dos viajantes buscam por destinos ‘Instagramáveis’, aponta KLM

Tirar boas fotos durantes as férias é pré-requisito

Tirar boas fotos durantes as férias é pré-requisito

Uma recente pesquisa divulgada pela KLM revelou mudanças no perfil e no modo com que os viajantes procuram, reservam e realizam suas viagens. Entre as mudanças apontadas pelo estudo, uma é destaque: o aumento no uso de novas tecnologias.

Destinos ‘Instagramáveis’ – De acordo com o estudo, metade da Geração Z e Millennials levam em consideração se o destino é fonte de boas fotos ao escolher uma viagem. A garantia de boas fotos durante suas férias é pré-requisito para 25,8% deles.

Tecnologia de voz – O estudo mostrou ainda que muitas pessoas utilizam serviços de voz e mecanismos de busca para encontrar o destino ideal para sua viagem. Um exemplo é o seviço de reserva da própria companhia, que está atraindo 10% mais usuários a cada mês com a ajuda do Google Assistant.

Amigos e Família – O Instagram é conhecido por ser uma significativa fonte de inspirações e influências na hora de conhecer um novo destino. No entanto, o estudou mostrou que os amigos e a família são os principais influenciadores na escolha da próxima viagem. De acordo com a pesquisa, 65,3% se inspiram  ao ver posts de amigos e da família, seguido por 45,9% de inspirações encontradas através de hashtags que direcionam para fotos de desconhecidos. Enquanto isso, o papel de celebridades e influenciadores tem diminuído, ficando com apenas 14,5% das inspirações.

Aviões ou trens – Com a sustentabilidade em alta, o número de passageiros que optam por viagens de trem tem aumentado na hora de reservar uma viagem. Isso acontece geralmente em viagens de curta e média distância, sendo uma alternativa para os voos com o mesmo destino.

Reconhecimento facial – Outra mudança que está se provando tendência para os próximos anos é a utilização de reconhecimento facial nos aeroportos, que garante filas menores e maior controle de segurança. Em breve, as pessoas poderão realizar seu embarque de maneira mais rápida, com o uso de seus smartphones, por exemplo.

Receba nossas newsletters