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Aviação / Tecnologia

Mais de 70% dos passageiros Latam já etiquetam suas próprias bagagens

latam

O serviço, disponível em 34 dos 54 aeroportos brasileiros atendidos pela companhia, reduz em até 50% o tempo de espera antes do embarque (Divulgação)

Um levantamento realizado pela Latam revela que mais de 70% dos seus clientes no Brasil já utilizam o autoatendimento para imprimir e etiquetar a sua bagagem. O serviço, disponível em 34 dos 54 aeroportos brasileiros atendidos pela companhia, reduz em até 50% o tempo de espera antes do embarque. O check-in feito de forma automática já é utilizado por 80% dos clientes, o que economiza 20% do tempo de espera.

Além da impressão da etiqueta, o autoatendimento da Latam também permite o Despacho de Bagagem Express, já instalada em 9 aeroportos brasileiros: Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins. Na prática, o cliente pode despachar a sua própria bagagem, realizando pessoalmente no terminal os procedimentos de pesagem e de escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta da bagagem, até a esteira.

“É muito gratificante ver que nossos passageiros estão usufruindo cada vez mais das tecnologias e facilidades que temos investido para melhorar as experiências de viagem. É fato o quanto de tempo esses procedimentos reduzem e queremos que cada vez mais os clientes tenham conhecimento e desfrutem destes serviços”, disse Derick Barboza, diretor de Aeroportos da Latam Brasil.

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