Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Malaysia já domina 53% do tráfego para Londres e incomoda British Airways

malaysia

Malaysia quer permanecer líder de preços na rota Kuala Lumpur-Londres

Mesmo ainda longe dos tempos áureos de grandes frotas, altas taxas de ocupação e trimestre lucrativos, a Malaysia Airlines parece que aos poucos vai retomando a confiança dos passageiros. Nem que para isso fosse obrigada a praticar tarifas bem abaixo de suas concorrentes, o que já incomoda o mercado europeu de aviação.

É o caso da rota entre Kuala Lumpur e Londres, na qual a Malaysia conseguiu um aumento de marketshare de 9% nas últimas 11 semanas. O CEO Peter Bellew confessou que o corte no preço das tarifas entre as duas cidades foi fundamental para este ganho repentino. Para se ter uma noção, a companhia hoje já contabiliza 53% de todo o tráfego na rota, número bem acima dos 40% que foi constatado no último mês de maio.

Enquanto isso, a British Airways se contenta com apenas 20% desta participação. A estratégia para este domínio está nos preços praticados pela Malaysia, que oferecer tarifas a US$ 491, cerca de 5% abaixo do que é praticado normalmente. Outro fator que faz a Malaysia ser líder na rota entre os dois países está no número de assentos diários: enquanto oferece 2.000 assentos a bordo de A380s, a British só possui 500 assentos servidos por B787s.

Pensa que a British Airways deixou barato? A britânica também decidiu conter os preços praticados pela Malaysia Air, companhia que quer retomar o caminho dos lucros já em 2018. No entanto, o CEO Peter Bellew acredita que a empresa fará de tudo para seguir como “líder” de preços na rota Kuala Lumpur-Londres. Esta pode ser uma ótima saída para estimular de uma vez por todas o seu sistema de reservas, que sofreu um colapso em 2014.

                                                                                                                                                            Fonte: Bloomberg

Receba nossas newsletters