Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Grupo Latam elege Marta como nova Líder Global de Diversidade e Inclusão

21234

Marta Vieira da Silva, nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da Latam

O Grupo Latam anunciou Marta Vieira da Silva, futebolista brasileira considerada a melhor jogadora do mundo por seis vezes, como nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da Latam. O anúncio foi feito nesta terça-feira (20), em coletiva realizada pelo CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, e pelo diretor de Marketing, Diogo Abadio Elias, com direito a participação da Marta, que enviou um vídeo direto de Tóquio, onde jogará as Olímpiadas 2020.

“Este é um marco muito importante para o caminho que a Latam escolheu, de ser uma empresa cada vez melhor. A pandemia fez a gente repensar muita coisa, como o modelo de negócios, o impacto social, a sustentabilidade para ser reconhecida como uma empresa mais inclusiva, com um papel social na construção de um país melhor. É um caminho longo, que precisa de auxílio, por isso anunciamos a Marta que nos ajudará em assuntos como Diversidade, Inclusão e Equidade, focados na equidade de gênero, nas pessoas com deficiência e na diversidade”, disse Jerome.

765

Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil

Como nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da Latam, Marta terá um papel de agente global líder nesta campanha de inclusão, ajudando a trilhar o caminho da igualdade e reforçando a conexão que a Latam tem com os mercados onde atua. “O que anunciamos hoje é mais do que uma mensagem, mais do que o patrocinio, é um caminho que queremos trilhar em parceria com a Marta. Isto porque ela mais do que uma jogadora de futebol e a Latam é mais do que uma companhia aérea”.

O trabalho com a Marta será focado em diversos mercados e situações, como a dos pilotos, que vem mudando com a chegada de novas pilotas, uma profissão que aos poucos vai abrindo portas para o público feminimo. “Temos esse objetivo, de buscar mais diversidade, aumentar o número de mulheres pilotas e de homens que sejam tripulantes de cabine. É um longo caminho, mas vai ser muito legal trilhá-lo com a Marta”, finalizou Jerome.

“Estou muito feliz e honrada em trabalhar com a Latam nesse projeto de longo prazo. Vamos jogar juntas para buscar as transformações que precisamos fazer. Quem me conhece sabe o que defendo: liberdade e oportunidade para todas e todos escolherem o que querem fazer no esporte ou em qualquer atividade nas suas vidas”, afirma Marta, nova Líder Global de Diversidade e Inclusão da Latam.

Receba nossas newsletters