Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Ministra quer retomar obras paralisadas, reduzir preço das passagens e ampliar Fungetur

Daniela Carneiro, ministra do Turismo Eric Ribeiro

Daniela Carneiro, ministra do Turismo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Menos de uma semana depois do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, visitar São Paulo, para debater os planos de promoção do Brasil no mercado internacional, nesta terça-feira (14) foi a vez da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, se reunir com grandes nomes do trade paulista e nacional, no Sheraton São Paulo WTC. Na ocasião, a executiva destacou o empenho desta nova gestão do Ministério do Turismo para desenvolver o setor.

“Estou há apenas 43 dias a frente do Ministério do Turismo. É realmente uma missão muito grande, um grande desafio, mas confesso que em tão pouco tempo já me apaixonei pelo Turismo. Estou muito feliz e lisonjeada com a indicação do presidente Lula por ter me presenteado com o MTur. Já estamos vivendo momentos intensos, mas pude observar que vamos contribuir e muito para o fortalecimento do setor”, destacou a ministra Daniela.

“Fizemos um levantamento e vimos que tem mais de 590 obras paralisadas. Já estamos com uma força tarefa com a Caixa Econômica para a retomada das obras de infraestrutura turística”

Carneiro destacou ainda suas prioridades que fazem parte dos eixos do Plano de 100 Dias, como o Diálogo, a Sustentabilidade e a estruturação de destinos. “Fizemos um levantamento e vimos que tem mais de 590 obras paralisadas. Já estamos com uma força tarefa com a Caixa Econômica para a retomada das obras de infraestrutura turística. Outro ponto é o preço das passagens aéreas. Já me coloquei a disposição para dialogar com o Ministério de Minas e Energia e com a Petrobras. Precisamos organizar um Grupo de Trabalho para avançar neste diálogo e sanar esta questão”, destacou Daniela.

FUNGETUR – O secretário executivo do MTur, Wallace Nunes, destacou a maior qualificação profissional e uma infraestrutura de qualidade como as maiores propagandas do Turismo. “Tudo para fortalecer o setor em âmbito nacional. O Fundo Geral do Turismo (Fungetur) é uma grande ferramenta de financiamento do setor. Dentro do Fungetur, temos um grupo de trabalho em contato com as entidades financeiras justamente para a criação de microcréditos a fim de atender não só os grandes empreendedores, mas também os pequenos empresários, MEIs e pessoas físicas”, destacou Nunes.

“Dentro do Fungetur, temos um grupo de trabalho em contato com as entidades financeiras justamente para a criação de microcréditos”

PROGRAMA REVIVE BRASIL – Já o secretário de Infraestrutura do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral, destacou o programa “Revive Brasil”, que tem o potencial de gerar até R$ 29 bilhões de investimento privado e 130 mil vagas de empregos diretas e indiretas. “É um portal de investimentos para que o setor privado possa investir no bem público e transformá-lo num bem útil, seja um hotel, um restaurante ou centro de convenções”, destacou.

Receba nossas newsletters