Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ministro da SAC diz que governo está atento para evitar terrorismo nos Jogos Rio 2016

Mauro Lopes

Mauro Lopes

Em seu primeiro dia de trabalho à frente da Secretaria de Aviação Civil, o ministro Mauro Lopes, disse que o governo brasileiro está atento para garantir a segurança e evitar o terrorismo no aeroportos chave para os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. A declaração vem de acordo com as explosões no metrô e no aeroporto de Bruxelas, na Bélgica, que mataram pelo menos 34 pessoas e voltaram a acender o alerta máximo contra atentados na Europa.

“Teremos um trabalho redobrado com a segurança para maior evento esportivo do mundo. Temos uma preocupação enorme com a preservação da vida e do patrimônio e vamos trabalhar junto com todos os órgãos de segurança para dar tranquilidade para os turistas brasileiros e estrangeiros que forem à Olimpíada”, afirmou Lopes.

O novo ministro visitará os aeroportos cariocas do Galeão e de Santos Dumont no começo da próxima semana e deve participar de uma grande reunião com outros ministros cujas pastas estão diretamente ligadas à organização da Olimpíada. Lopes lembra que aeroportos de outras cidades, como Belo Horizonte e São Paulo, também servirão de apoio para a chegada de delegações internacionais e do público do evento.

“A Copa do Mundo de 2014 foi um sucesso e não tivemos nenhuma ocorrência de terrorismo. O governo fará todo o esforço para que a Olimpíada tenha o melhor nível de segurança para que todos os atletas e turistas tenham tranquilidade”, completou.

Receba nossas newsletters