Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ministro Mauro Lopes pode entregar carta de demissão nesta terça (29)

Mauro Lopes

Mauro Lopes

O blog do jornalista Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, afirma que  o ministro da Aviação, Mauro Lopes, que sofre um processo de expulsão do partido por ter desrespeitado a convenção que o proibia de assumir o cargo, já está na fila dos Recursos Humanos do Palácio do Planalto para entregar o seu pedido de demissão. O político deve sair da pasta ainda essa semana.

Caso renuncie ao cargo, Lopes deixará o governo menos de 15 dias após assumir o cargo. Ele tomou posse em 17 de março. A SAC foi oferecida a ele pelo Palácio do Planalto em troca do apoio da bancada do PMDB de Minas Gerais à reeleição de Picciani, aliado do governo, à liderança do partido na Casa. Ontem, a bancada mineira anunciou que rompeu com o governo federal.

Mauro Lopes será o segundo ministro do PMDB a entregar o cargo. Nesta segunda-feira (28), logo após o partido anunciar que aprovaria o rompimento com o governo por “aclamação” nesta terça-feira, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) entregou o posto de ministro do Turismo. A expectativa é de que outros ministros do PMDB também entreguem os cargos depois desta terça-feira (29).

Receba nossas newsletters