Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Ministros de Portos e Aeroportos e do Turismo assinam acordos para ampliação da malha aérea

2824e98c e84b 47f6 84ae 0ce1450268cb Ministros de Portos e Aeroportos e do Turismo assinam acordos para ampliação da malha aérea

Cerimônia de assinatura de acordos para a ampliação da malha aérea brasileira no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão) (Vosmar Rosa)

Os ministros dos Portos e Aeroportos e do Turismo, Silvio Costa Filho e Celso Sabino, acompanhados dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e da Infraero, Rogério Barzellay, participaram de uma cerimônia de assinatura de acordos para a ampliação da malha aérea brasileira no RIOgaleão, na qual o M&E esteve presente. A iniciativa surge em meio ao recorde de gastos de estrangeiros em 2023 (R$ 34,5 bilhões),  maior resultado desde o início da série histórica em 1995.

Durante o evento, foram formalizados acordos para a expansão da malha aérea internacional, envolvendo tanto companhias aéreas nacionais quanto estrangeiras. Além disso, será estabelecida uma parceria entre a Embratur e a Prefeitura do Rio de Janeiro, visando implementar um monitoramento de dados estatísticos do turismo carioca.

“Fechamos as movimentações de passageiros com crescimento de 15%, saltando de 98 milhões para 112,5 milhões. E hoje, a Embratur e o Ministerio do Turismo anunciaram mais dados positivos. Tivemos recorde de gastos de turistas internacionais no Brasil. Foram R$ 34,5 bilhões injetados na nossa economia. Esse é o governo do presidente Lula”, destacou Silvio Costa Filho.

ITAPERUNA (RJ) – No período da tarde, os representantes do Ministério de Portos e Aeroportos e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assinaram a Portaria de Outorga que transfere a gestão operacional do aeroporto Ernani do Amaral Peixoto, em Itaperuna (RJ), para a empresa pública federal. A delegação do aeródromo para a Companhia, que possui 50 anos de experiência na gestão de terminais aeroportuários, faz parte do plano de requalificação de aeroportos regionais.

Receba nossas newsletters