Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Brasil / Destinos / Turismo em Dados

Nordeste lidera procura de brasileiros por viagens em 2020

Um levantamento realizado pela ViajaNet, utilizando-se do volume total de venda de passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro do ano passado, revelou que Recife, Salvador, Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Porto Alegre foram os destinos nacionais preferidos dos brasileiros que viajaram de avião em 2020. A capital pernambucana liderou o ranking e foi responsável por 3,3% das viagens domésticas do país.

fdd

Ranking divulgado pelo ViajaNet

Segundo a pesquisa, a cidade de Salvador, na Bahia, aparece logo na segunda posição, com 2,5% das vendas de viagens nacionais, seguida por Fortaleza, no Ceará, na terceira posição do ranking, com quase 2% do montante de bilhetes emitidos para destinos domésticos. Na lista do ViajaNet, surgem em seguida as cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

Para o head of marketing do ViajaNet, Gustavo Mariotto, as cidades do Nordeste ainda são a preferência dos brasileiros que viajam dentro do País. “Entretanto, observa-se uma ligeira mudança de comportamento do consumidor, com um interesse crescente por cidades com grande estrutura para atividades culturais e gastronômicas, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, por exemplo”, comenta Mariotto.

Receba nossas newsletters