
Como você viu aqui no M&E, no último dia 21 de junho, a Boeing apresentou durante o Paris Air Show 2017 um conceito para a criação de uma nova família de aeronaves conhecidas como New Midsize Airplane (NMA – Nova Aeronave de Médio Porte), que teria a capacidade de transportar de 200 a 270 passageiros. Ainda longe de ser de fato desenvolvida, a aeronave já vem chamando a atenção de grandes companhias comerciais. É o caso da Norwegian, que demonstrou nesta quinta-feira (29) estar extremamente interessada na nova proposta da Boeing.
Quem confirmou a informação foi o próprio CEO Bjorn Kjos. “Estamos mesmo de olho neste mercado de aeronaves de médio porte, por ser extremamente interessante”, disse. No entanto, o executivo sabe que é cedo para sentar à mesa com a Boeing e discutir qualquer possibilidade de novas encomendas.
Para se ter uma noção de como cairia “como uma luva” esta nova NMA, o CEO Kjos afirmou estar mais interessado neste projeto do que no lançamento da norte-americana que já é uma realidade, o B737 MAX 10. “Estamos a procura de alcance. Nós precisamos de aeronaves com alcance”, disparou.