Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian inicia RJ-Londres e torna-se a primeira low-cost de longa distância a operar no Brasil

Norwegian 1

Autoridades britânicas e brasileiras participaram da cerimônia, como o próprio ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio

A Norwegian iniciou neste domingo (31) sua operação inédita no Brasil. Seus tão esperados voos diretos entre Rio de Janeiro e Londres são realizados por B787s e contam com tarifa de baixo custo, uma tendência que aos poucos vai chegando ao mercado brasileiro. O voo inaugural decolou do Rio de Janeiro às 22h25 e foi celebrado por autoridades e convidados, que foram recebidos pelo presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha. A chegada da Norwegian marcou portanto a entrada oficial das low-costs internacionais de longa distância no mercado brasileiro.

Participaram ainda da cerimônia o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o cônsul geral do Reino Unido, Simon Wood, o cônsul geral da Noruega, Rune Bjastad, o diretor de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian Air Argentina, Matías Maciel, o diretor Comercial da Norwegian Air Argentina, François Romero, o diretor das Américas da VisitBritain, Gavin Landry, o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e o presidente da TurisRio, Thomas Weber, além de outras autoridades estaduais e federais.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, a chegada de turistas trazidos pela Norwegian significa a oportunidade de desenvolvimento econômico do Rio. “Esperamos que esta seja a primeira de muitas companhias aéreas que chegam ao Rio de Janeiro. A aproximação entre Rio e Londres vai trazer mais turistas e desenvolvimento para a cidade”, afirmou o ministro

O trecho custa aproximadamente R$ 1.000, na classe econômica, e cerca de R$ 2.800, na cabine Premium, proporcionando uma economia de até 45% em relação a voos diretos desta rota. A Norwegian oferece também opções de serviços para que cada passageiro possa escolher e pagar apenas pelos serviços e produtos desejados. São quatro voos semanais, garantindo a conveniência de horários aos passageiros e oportunidades para conexões futuras, por meio da rede de voos de curta distância da companhia de Londres para diferentes destinos na região.

“O Brasil é um mercado muito estratégico para a companhia e, a partir dessa rota, temos a oportunidade de ofertar voos mais acessíveis entre Brasil e Reino Unido, bem como outros países da Europa, por meio de conexão”, afirmou o diretor de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian, Matias Maciel.

O diretor das Américas da VisitBritain também celebrou a nova rota ligando o Rio de Janeiro ao Reino Unido. “Esta nova rota para o aeroporto de Gatwick, em Londres, representa uma nova porta de entrada para os brasileiros na capital britânica, além de uma oportunidade de explorar as encantadoras atrações do sul da Inglaterra, incluindo Brighton e seu clima de praia único e a revigorada cultura vinícola da região”, disse Landry.

Norwegian3

B787 da Norwegian conta com 344 assentos

O cônsul geral do Reino Unido no Rio de Janeiro, Simon Wood, destacou que o fluxo de turistas do Rio Unido que vêm ao Brasil está aumentando a cada ano. Com a chegada da Norwegian, a expectativa é de que esta tendência cresça ainda mais. “Já viajei pela Norwegian e sei que é uma experiência muito boa. Esperamos que muitos turistas venham do Reino Unido para aproveitar essa cidade maravilhosa e o futebol brasileiro”, disse Wood.

A chegada do primeiro voo da Norwegian foi marcada pelo tradicional batismo com jatos d’água, apresentação da banda BBossa, que toca sucessos britânicos em ritmo de bossa nova, e distribuição de brindes aos passageiros, que receberam um guarda-chuva britânico antes de embarcarem para a capital inglesa. A nova rota do Rio Janeiro expande o serviço da Norwegian já existente na América do Sul, com voos diretos de Londres para a capital argentina, Buenos Aires.

VOOS

Os voos de ida decolam do Rio de Janeiro as segundas, quartas e domingos às 22h25 e chegam em Londres/Gatwick às 13h35 do dia seguinte. Já aos sábados, o mesmo voo deixa o RIOgaleão às 00h50 e chega às 16h em Gatwick. Já o voo de volta deixa Londres às 12h e chega no Rio de Janeiro às 19h25 (hora local) todas as segundas, quartas e domingos. As sextas-feiras, o B787 decola de Londres às 11h50 e chega no Rio de Janeiro às 19h15 (hora local).

Receba nossas newsletters