Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Norwegian UK nasce no 1° trimestre de 2016 e mira América do Sul

.

.


A Norwegian Air, do Grupo Norwegian, enfim recebeu o Certificado Operacional Britânico de atuação, o que proporciona a companhia os direitos de tráfego bilaterais a partir do Reino Unido para uma série de mercados em potencial, incluindo Ásia, América do Sul e África do Sul. Somente nos últimos 12 meses, a Norwegian transportou 3,9 milhões de passageiros britânicos para 34 destinos diferentes e já é a terceira maior companhia a atuar no Gatwick.

Com a mais nova encomenda de 19 Boeing 787s Dreamliner já entregue, o que vai mais do que quadruplicar o tamanho atual da frota de longa distância da Norwegian, a companhia planeja expandir ainda mais suas operações em mercados-chave no momento, em grande parte no próprio Reino Unido. Com isso, já a partir do primeiro trimestre de 2016, nascerá a Norwegian UK, sob a mais nova licensa conquistada da Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.

“O mercado britânico continua sendo um dos pilares mais importantes para o crescimento da Norwegian nos últimos anos. Com o Certificado Operacional Britânico em mãos, todos nós da Norwegian damos um importante passo para nossa consolidação no mercado britânico, da mesma forma em que planejamos uma maior expansão, com novas rotas e postos de trabalho”, disse o CEO Bjorn Kjos.

O local escolhido para “cuidar” da nova subsidiária será o Aeroporto de Gatwick, base onde a companhia aérea já possui mais de 10 aeronaves e 400 pessoas entre membros da tripulação e pilotos. Como o próprio CEO Bjorn afirmou acima, a expansão da companhia por todo o mercado de aviação do Reino Unido tem previsão de criar centenas de empregos nos próximos anos. “Com a porta agora destrancada para novas rotas e um maior crescimento, estamos prontos para oferecer aos passageiros do Reino Unido um maior número de destinos no futuro”, afirmou o diretor geral da Norwegian UK, Asgeir Nyseth.

Receba nossas newsletters