Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo acordo faz Portugal e Rússia ganharem 21 novas frequências semanais; saiba mais

TAP_Airbus_A330-223_with_portuguese_flag

TAP já opera entre Rússia e Portugal desde 2009

Tem dois países localizados na Europa que querem, de uma vez por todas, mostra o potencial de suas respectivas indústrias da aviação comercial e criar laços comerciais e turísticos que podem se tornar fundamentais para uma maior movimentação da economia. As autoridades aeroportuárias de Rússia e Portugal chegaram a um acordo a fim de adicionar duas novas companhias (uma russa e outra portuguesa) às rotas designadas entre os dois países.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes da Rússia, as companhias que forem aprovadas estarão disponíveis para operar até 14 voos semanais entre as capitais Moscou e Lisboa, sem falar nas 7 frequências semanais que podem ser operadas em outras rotas que conectam importantes cidades de ambos os países.

Em junho de 2009, por exemplo, a TAP Portugal lançava a rota Lisboa-Moscou com cinco frequências diárias a bordo de A320s, enquanto em 2014 a companhia portuguesa adicionava à sua malha aérea mais uma rota entre Lisboa e Saint Petersburg. Pelo lado russo, a Ural Airlines atualmente já opera o serviço Moscou-Lisboa duas vezes na semana a bordo do mesmo equipamento. A companhia baseada em Yekaterinburg substituiu a KrasAir, que operou o serviço até 2008 quando entrou em falência.

Receba nossas newsletters