Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Novo CEO da Air France reduzirá pela metade frota de A380s

Air France

Air France não deve renovar seus contratos de leasing, o que acabará reduzindo a frota de A380s pela metade

O novo CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, pôs um ponto final no suspense que pairava sobre o futuro da frota de A380s. No começo desta semana, o executivo confirmou que manterá o superjumbo em serviço na frota principal da Air France, uma decisão que já tinha sido tomada pelo ex-diretor executivo Jean-Marc Janaillac. A má notícia, no entanto, é que a frota deve passar de dez para apenas cinco unidades.

Isto porque a Air France não deve renovar seus contratos de leasing, o que acabará reduzindo a frota de A380s pela metade. Com isso, a companhia francesa passaria a ter somente aeronaves próprias do modelo. São estas cinco unidades que estão se preparando para receber a nova cabine Best já a partir de 2020, com tudo renovado para um maior conforto dos passageiros.

Em 2016, a Air France já tinha retirado dois A380s de sua encomenda inicial de 12 exemplares ao dar preferência aos A350s adicionais. E o que fez o CEO Benjamin Smith diminuir ainda mais a frota é justamente o alto custo de operação. O B777-300ER, portanto, continua sendo a aeronave de referência para os voos de longa distância da companhia francesa.

Receba nossas newsletters