Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Número de viagens domésticas cresce 47,7% no Brasil em 2018, diz pesquisa

Greve dos caminhoneiros chega ao 8º dia

Entre os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros neste final de ano, São Paulo está na liderança do interesse

O número de viagens domésticas cresceram 47,7% nos últimos 12 meses em todo o Brasil. Isto é o que revelou o levantamento realizado pela agência virtual de turismo ViajaNet, que apurou o volume de vendas de passagens aéreas nacionais entre 2017 e 2018.

Entre os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros neste final de ano, o levantamento mostra a cidade de São Paulo na liderança do interesse, com 18,35%, seguida por Rio de Janeiro (11,88%), Brasília (6,08%), Fortaleza (5,74%) e Salvador (5,09%).

O mesmo levantamento apontou ainda que o volume de viagens internacionais também teve um aumento, de 0,79% em vendas de passagens áreas entre 2017 e 2018. A cidade de Miami, no caso, é o destino mais desejado pelos brasileiros, com 8,28% da preferência.

De acordo com o head of marketing da ViajaNet, Gustavo Mariotto, o crescimento nas vendas de passagens aéreas está ligado, sobretudo, à maior facilidade de aquisição de bilhetes no Brasil. “Vale destacar ainda que o fim do ano e as férias coletivas levam muitos brasileiros a investir em viagens mais longas. E, neste ano, o País dá sinais de retomada da atividade econômica, o que aumenta o poder aquisitivo das famílias”, comenta Mariotto.

Receba nossas newsletters