Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Odebrecht fecha venda de ações do RIOgaleão à chinesa HNA

Desembarque Píer Sul

Odebrecht deixará administração do RIOgaleão

Agora é oficial. Como noticiado pelo M&E, a Odebrecht TransPort assinou o contrato de compra e venda com a empresa chinesa HNA Infrastructure para transferir a totalidade de suas ações no RIOgaleão, responsável pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A transação ainda está sujeita a condições precedentes, inclusive à aprovação de autoridades, entre elas a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil e o Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica. Os recursos serão utilizados para fortalecer o capital da Odebrecht TransPort.

“O interesse de um grupo empresarial desse porte ratifica o potencial do RIOgaleão”, adianta Juliana Baiardi, presidente da Odebrecht TransPort. “A venda de nossa participação acontece após a entrega da etapa mais importante de investimentos que foi a ampliação e modernização do aeroporto para receber os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016”.

A venda pela Odebrecht TransPort integra o plano estratégico de reestruturação da empresa que segue reavaliando a sua permanência parcial ou não nos ativos. “As decisões consideram a combinação de inúmeros aspectos e cenários, externos e internos”, explica Baiardi.

Receba nossas newsletters