Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Oferta de voos em Salvador deve crescer 35% em setembro

salvador bahia airport aeroporto

O crescimento de voos se deve principalmente ao início dos voos regionais da Gol (Divulgação)

Além da retomada de voos internacionais com o retorno das operações da TAP Air Portugal, o Aeroporto de Salvador espera um crescimento de 35% na oferta de assentos (total de passagens à venda) neste mês de setembro, em comparação com agosto.  O crescimento se deve principalmente ao início dos voos regionais da Gol, que passou a voar para seis novos destinos a partir de Salvador em parceria com a VoePass.

“Serão 48 viagens semanais para as cidades de Aracaju, Maceió, Petrolina, Ilhéus, Porto Seguro e Barreiras, além de um reforço nas ligações para Vitória da Conquista”, informou o Salvador Bahia Airport.

Durante o mês, a Gol também vai aumentar suas frequências aos fins de semana, com o acréscimo de viagens aos domingos para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), São Paulo (Congonhas), Vitória, Recife, Campinas, Belo Horizonte e Fortaleza. Depois do aeroporto de Guarulhos, Salvador é o terminal de maior incremento desta empresa no mês de setembro.

Já os voos operados pela Azul passarão a ser diários para todos os destinos que opera a partir de Salvador: Belo Horizonte, Recife e Campinas. No mês de outubro, a companhia ampliará ainda mais a sua atuação com a retomada dos voos para Vitória da Conquista com seis voos semanais.

“Estamos trabalhando para aumentar a oferta de voos e a conectividade a partir do Aeroporto de Salvador, dialogando com as companhias aéreas para investimento sustentado na capital da Bahia. Já estamos atendendo a quase todos os destinos domésticos que servíamos antes da pandemia e aumentando gradativamente a frequência semanal das operações, de acordo com a demanda dos passageiros”, destaca o diretor comercial do Salvador Bahia Airport, Marc Gordien.

Receba nossas newsletters