Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Oferta e demanda da Gol crescem mais de 7% em fevereiro

A receita líquida da empresa cresceu 12% em seu sexto mês consecutivo de alta

No mercado doméstico, a oferta (ASK) aumentou 9,9% e a demanda (RPK) cresceu em 9,1%

A Gol anunciou os números prévios de tráfego do mês de fevereiro de 2020 na manhã desta sexta-feira (6). A oferta total (ASK) aumentou em 7,7%. O total de assentos cresceu em 8,9%, enquanto o número de decolagens evoluiu 10,6%. A demanda total (RPK) da Gol aumentou em 7,2% e a taxa de ocupação foi 80,7%.

No mercado doméstico, a oferta (ASK) aumentou 9,9% e a demanda (RPK) cresceu em 9,1%. A taxa de ocupação doméstica da Gol foi 81,8%. O volume de decolagens aumentou 10,4% e o total de assentos cresceu 8,7%. No  internacional, a oferta (ASK) e demanda (RPK) da Gol reduziram 3,2% e 3,3%, respectivamente, e a taxa de ocupação foi 74,3%.

Em nota, a Gol informa que “a disciplina de capacidade, frota com único tipo de aeronave, gerenciamento dinâmico do yield, e liderança do mercado corporativo produziram um crescimento na receita unitária em fevereiro, mês que marca o fim da temporada de verão no Brasil. Os yields nos voos domésticos, responsáveis por 93% do total de assentos da companhia, tiveram aumento de aproximadamente 7% em fevereiro de 2020”, informa.

A Gol também celebra o aumento da liderança nas rotas regionais no Brasil, com crescimento de 29% nos ASK e taxa de ocupação de 82%. “Os yields nos voos internacionais, responsáveis por 7% do total de assentos da companhia, não cresceram devido à valorização do dólar americano”, completou a Gol, em nota ao mercado.

Receba nossas newsletters