Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pantanal amplia malha aérea e número de cidades atendidas

A Pantanal Linhas Aéreas ampliou sua malha e; dos atuais seis destinos atendidos; passará a atender um total de 15 cidades brasileiras a partir do próximo dia 23 de agosto; aumentando sua oferta de voos e de assentos disponíveis. A nova malha terá 44 voos; sendo que 21 deles serão operados a partir do aeroporto de Congonhas; outros 21 de Guarulhos; ambos em São Paulo; e dois de Brasília. Com a nova malha; a Pantanal aumentará em 660% sua oferta semanal em assentos-quilômetros.

Os voos da nova malha foram autorizados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já estão disponíveis no sistema de vendas da Pantanal. As rotas servidas com as aeronaves ATR 42; com capacidade para 45 passageiros; terão como origem ou destino o aeroporto de Guarulhos; enquanto aquelas que vão decolar ou pousar em Congonhas e Brasília serão operadas com três aeronaves Airbus – duas A319; com 144 lugares; e uma A320; com 174 assentos para passageiros.

Essas três aeronaves Airbus foram alugadas para a Pantanal por um período de seis meses pela Tam. Esses aviões estavam em processo de devolução porque seus contratos de leasing estavam próximos do vencimento; mas foram prorrogados até que a Pantanal defina a ampliação e renovação de sua frota própria.

“O objetivo dessa reformulação é oferecer aos passageiros da Pantanal serviços cada vez melhores; com mais opções de destinos e maior conveniência”; destaca Líbano Barroso; presidente das operações aéreas da Tam. Ele lembra que “com a entrada da Tam na Star Alliance e os voos da Pantanal no aeroporto de Guarulhos; o passageiro poderá voar de Bauru; por exemplo; a Pequim; na China; com um único bilhete e despachando sua bagagem apenas uma vez para retirá-la no destino final da viagem”.

A Pantanal aguarda a autorização da Anac para operar um voo de ida e volta entre Congonhas e Presidente Prudente com Airbus A319.

Receba nossas newsletters