No mesmo dia do anúncio do encerramento das operações da empresa aérea uruguaia Pluna, o Ministério do Turismo e Esporte do Uruguai, implementou algumas medidas de mitigação para realocar os passageiros que tiveram problemas com a ida ou volta de suas viagens. Em coordenação com a Associação Uruguaia de Agentes de Viagens (AUDAVI) e a União das Agências de Viagens interior (UAVI), o Ministério está em contato com as empresas Tam, Lan, Gol, Sol y BQB vía aérea para transportar os passageiros da Pluna.
Iberia e American Airlines, também colaboraram, o que permitiu um grande número de embarques. Isso contribuiu para que o aeroporto não houvesse concentração de passageiros. A situação geral continua a acompanhar e continuar a trabalhar com AUDAVI, UAVI e companhias aéreas para a inexistência da Pluna companhia aérea. As ações tomadas pelo Executivo para alcançar objetivo rápida conectividade reconstrução do país e causar o menor impacto sobre o turismo, a situação dos trabalhadores e passageiros.