Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Passaredo inaugura rota Uberaba-São Paulo neste domingo (27)

A cidade mineira, Uberaba ganhará novo voo da Passaredo para São Paulo neste final de semana

Uberaba ganha novo voo da Passaredo para São Paulo neste final de semana

Neste domingo (27) será inaugurada a nova rota da Passaredo proveniente de Congonhas para o aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba. A conexão, diária e direta, será operada por um ATR-72 com capacidade para 72 passageiros, e terá pouso programado às 23h e decolagem às 6h10. A duração da viagem será de 1h30.

Para marcar o início das operações, será realizado o tradicional batismo de aeronave com os famosos jatos d’água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros, previsto para ocorrer domingo às 23h. Além disso, na próxima segunda-feira (28), às 6h, será realizada uma cerimônia inaugural da rota Uberaba-São Paulo, que contará com a presença do prefeito da cidade, Paulo Piau, do superintendente do aeroporto, Carlos Alberto Menezes, além de autoridades municipais.

Com o início das operações, a Passaredo se junta à Azul Linhas Aéreas, que já opera diariamente voos de Uberaba para Confins, em Belo Horizonte (MG). Até o mês de setembro, o Aeroporto de Uberaba registrou mais de 64 mil viajantes, entre operações de embarques e desembarques. O número é 12,3% superior ao movimento computado de janeiro a setembro de 2018, quando 57,2 mil pessoas foram transportadas.

“Estamos muito felizes com a adição dessa nova rota à malha aérea uberabense, que amplia o nosso número de frequências e abre portas também para futuros voos domésticos na região. A expectativa é que esses novos voos atraiam mais passageiros, gerando um aumento significativo no movimento até o final do ano”, destacou o superintendente do aeroporto, Carlos Alberto Menezes.

Receba nossas newsletters