RIO DE JANEIRO – A Gol, em parceria com a Mastercard, levam – neste momento – a taça da Conmebol Copa América Brasil 2019. Está sendo realizado um voo especial junto a clientes e craques da Seleção Brasileira a bordo. O M&E está a bordo e acompanha a ação. Os passageiros foram surpreendidos com várias ações durante essa viagem do Rio de Janeiro até São Paulo, cidade sede da abertura da competição. O jogo inicial acontece no próximo dia 14 de junho entre Brasil e Bolívia no Estádio do Morumbi.
Estão a bordo dois craques que defenderam a Seleção Brasileira em antigas edições da Copa América. Foram convidados para participar deste voo o volante que foi campeão na edição de 1989, última competição continental foi disputada no Brasil, Mauro Galvão; e Cesar Sampaio, campeão em 1997.
Segundo Sarah Buchwitz, vice-presidente de Comunicação e Marketing da Mastercard para Brasil e América, um dos objetivos da ação é chamar a atenção dos amantes de futebol. “A ideia é que os brasileiros possam ter oportunidade de se aproximar da taça”, explica a executiva. “Esta ação faz parte de nossa campanha que convida as pessoas a conhecerem o mais importante campeonato de futebol da América do Sul”, finaliza.
“O retorno da Copa América ao Brasil, depois de 30 anos, é um momento histórico para o nosso futebol e, por isso, tínhamos que ser a transportadora aérea da Seleção Brasileira no campeonato, além de viabilizar o transporte das 12 seleções participantes, queremos proporcionar experiências de um jeito bem brasileiro, apaixonado por futebol”, afirmou Loraine Ricino, diretora de Marketing da Gol. A companhia é, há mais de seis anos,e patrocinadora oficial da Seleção Brasileira.
O trajeto foi realizado do Aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, até Congonhas, em São Paulo, e foi uma surpresa para os passageiros que faziam o voo. Depois do desembarque, a taça ficará em exposição no aeroporto de São Paulo. Durante a viagem, todos puderam tirar foto deste transporte exclusivo. O serviço de bordo também foi diferenciado, incluindo cerveja Brahma para os passageiros entrarem no clima do futebol. O tour da Mastercard seguirá para o shopping Cidade de São Paulo, onde a taça ficará exposta para o público em geral de 5 a 10 de junho.