Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

PE comemora a liderança no Nordeste com operações para 34 destinos

Após anunciar operações para Montevidéu, o secretário Felipe Carreras promete mais um voo internacional

redim-20150420175358_---_goes0318

Felipe Carreras utilizou sua conta no Instagram para comemorar o marco

“Conquistamos a liderança no Nordeste!!”. Foram essas as palavras que o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, utilizou para comemorar um marco importante e histórico para a capital Recife: ter um aeroporto capaz de operar chegadas e saídas para 34 destinos, o que faz o estado ser o maior em número de destinos com voos diretos do Nordeste. Atualmente, existem 34 destinos sendo operados no Aeroporto Internacional de Recife, enquanto Salvador possui 28 e o de Fortaleza, no Ceará, fecha o TOP 3 com 21 destinos atendidos.

“Desde o início de 2015, durante a gestão do governador Paulo Câmara, já conquistamos nove novos destinos. Um incremento de 41,6% em relação a 2014, quando existiam apenas 24 destinos. Isso é o que nos impulsiona, fazer cada dia mais pelo nosso estado, pois novos destinos significam mais turistas, mais movimentação da economia, mais desenvolvimento, mais empregos e oportunidades”, frisou Felipe Carreras, que já anunciou: “E em breve anunciaremos mais um voo internacional. Fiquem ligados”.

Gol vai operar entre Recife e Montevidéu a partir de junho

A partir do dia 4 de junho, Pernambuco contará com um voo direto da Gol para a cidade Montevidéu, no Uruguai, saindo aos sábados e retornando no mesmo dia. A operação será realizada pelo Boeing 737-800, com capacidade para 177 passageiros. Na ocasião, o secretário aposta que o voo será um dos mais procurados pelos pernambucanos. “Após o sucesso do voo da Argentina, que lançamos junto com a Gol no dia 26 de março, agora vamos ter uma ligação direta para Montevidéu. Tenho certeza que ate o final do anom o Uruguai vai estar entre os cinco países que mais enviam turistas para nosso Estado”, afirmou.

Receba nossas newsletters