Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Pesquisa do MTur revela os voos mais longos e mais curtos do Brasil

aeronaves aeroporto gol latam frota aeronave inframerica brasilia divulgação

Voo que liga Porto Alegre (RS) à Fortaleza (CE) é considerado o mais longo operado no país (Divulgação/Inframerica)

Quais são os voos diretos mais longos e mais curtos do Brasil? A Agência de Notícias do Ministério do Turismo apurou informações e revelou que, atualmente, um voo que liga Porto Alegre (RS) à Fortaleza (CE), é considerado o mais longo operado pela Gol, por exemplo, e também o voo mais longo operado no país. Ao todo, a viagem dura 4 horas e 25 minutos e possui distância de 3.193 km. Com relação ao mais curto, a companhia realiza a ligação entre Brasília (DF) e Goiânia (GO) em 50 minutos (163 km).

Já a Azul tem o voo Porto Alegre (RS) – Recife (PE) o mais longo de sua malha aérea, com 4 horas e cinco minutos de duração para percorrer 2.978 km de distância entre as duas capitais. Já o voo que liga Porto Trombetas (PA) à Oriximiná (PA) é considerado o mais curto da empresa, com apenas 68 km em 25 minutos.

Partindo do aeroporto de Guarulhos, um voo da Latam para Rio Branco (AC) é considerado o mais longo da empresa aérea. Ao todo, são 4 horas de viagem, que percorre a distância de 3.150 km. Já o mais curto, também, é o que liga Brasília (DF) à Goiânia (GO). A companhia leva 20 minutos para percorrer a distância entre as duas capitais da região Centro-Oeste. Este é considerado o voo mais curto do pais, em termos de minutos gastos para ligar as duas cidades.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.