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Aviação / Turismo em Dados

Pesquisa revela percepção dos passageiros em relação aos aeroportos; confira

BH Airport Confins aeroporto Pesquisa revela percepção dos passageiros em relação aos aeroportos; confira

O estudo lança um novo olhar sobre os diferentes perfis dos passageiros aéreos, a sua relação com o ambiente aeroportuário e a sua percepção da publicidade nos aeroportos (Divulgação/BH Airport)

A JCDecaux, empresa de mídia Out of Home, revelou os resultados do seu último estudo mundial sobre o universo aeroportuário, intitulado “First Class Advertising – The Enduring Magic of Airports”. O estudo lança um novo olhar sobre os diferentes perfis dos passageiros aéreos, a sua relação com o ambiente aeroportuário e a sua percepção da publicidade nos aeroportos. O resultado? Os viajantes são, em sua maioria, um público premium, mais jovem e com maior poder econômico.

O estudo da Ipsos mostra que, de um modo geral, os viajantes são mais jovens (índice 111 para as pessoas entre os 25 e os 44 anos) e com maior poder econômico (índice 123 para as pessoas com rendimentos elevados) do que a população média. O estudo  mostra que o volume de viajantes de negócios mantêm uma frequência muito acima da média, com cerca de 5 viagens no período dos últimos 12 meses, em comparação com 3,6 para a totalidade dos viajantes.

No aeroporto, as principais emoções que os viajantes sentem, quer seja na partida quer seja na chegada, são o entusiasmo e a curiosidade. De fato, 71% dos viajantes gostam da disposição e do ambiente dos aeroportos. Do mesmo modo, 71% sublinham a natureza distintiva e exclusiva da experiência aeroportuária, que a distingue da vida cotidiana. Por último, 68% dos respondentes consideram que os aeroportos constituem um componente essencial das suas férias ou viagens.

COMPRAS – Um papel central na experiência dos viajantes nos aeroportos 85% dos participantes no estudo efetuaram compras no aeroporto nos últimos 12 meses (excluindo alimentos e bebidas), o que demonstra a forte atração das ofertas comerciais propostas. Além disso, 65% dos viajantes não planejam antecipadamente as suas compras no aeroporto, o que proporciona às marcas uma oportunidade de influenciar e consumir espontaneamente.

Mais dados

  • 71% dos passageiros concordam que o aeroporto é importante para eles
  • 71% dos respondentes concordam que a experiência no aeroporto é especial e muito diferente da rotina diária.
  • 68% concordam que o aeroporto é parte da sua experiência de férias/viagens.
  • 85% dos viajantes têm feito compras em aeroportos nos últimos 12 meses.
  • 70% dos viajantes gostam de olhar as vitrines, lojas e publicidade.
  • 65% dos passageiros não planejam antecipadamente as compras que farão nos aeroportos
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