Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Por US$ 109 milhões, All Nippon Airways agora detém 8,8% da Vietnam Airlines

a_model_of_vietnam_airlines_aircraft_is_seen_next_to_models_of_ana_aircrafts_WAPX

All Nippon Airways está de olho na expansão internacional por parte do continente asiático

A maior companhia do Japão finalizou esta semana um acordo para adquirir exatos 8,8% das ações da maior companhia vietnamita, em valores que chegam a US$ 109 milhões. Com isso, a All Nippon Airways (ANA) ainda ganha uma cadeira no Conselho Administrativo da Vietnam Airlines. Apesar de toda a euforia do anúncio, o acordo só deve ser concluido mesmo em julho de 2016, seguindo um memorando de entendimento assinado no começo deste ano, que serviu para ampliar o acordo de cias.

Em nota, a ANA afirma que o acordo faz parte dos seus planos naturais de expansão, algo estrategicamente pensado para o crescimento da companhia em áreas que apresentam um desenvolvimento contínuo do transporte aéreo, como acontece particularmente em certas regiões da Ásia por conta do alto volume de viagens corporativas. Para o CEO da ANA, Shinya Katanozaka, a investida na Vietnam Airlines ajuda diretamente na “contribuição da promoção da economia, cultura e de todos os laços entre Japão e Ásia, além de potencializar o crescimento de ambas as companhias”, disse.

As duas empresas iniciam o compartilhamento de certos voos a partir de outubro deste ano e, ao mesmo tempo, lança um novo programa de milhagens em conjunto para os viajantes de ambas as companhias. Para a ANA, o codeshare inclui até 30 rotas domésticas no Japão e Vietnã, assim como 10 rotas internacionais entre ambos os países. As duas também estão em conjunto nas operações de solo, como check-in, transporte de carga, manuseio em solo e compartilhando um Centro de Manutenção e Reparo (MRO, em inglês) em cada um dos países atuantes.

Para o CEO da Vietnam Airlines, esta investida da ANA é considerada chave para aumentar e melhorar ainda mais a competitividade da companhia vietnamita em mercados internacionais. Pham Ngoc Minh disse ainda que o acordo também “ajuda a exandir o mercado, melhorar a qualidade do serviço e alcançar uma maior eficiência de nosso produtos”. Atualmente, a Vietnam Airlines opera uma frota de 89 aeronaves para 29 destinos internacionais e 21 nacionais, enquanto a ANA tem uma frota de 250 aeronaves que operam em mais de 90 destinos.

Receba nossas newsletters