Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Portugal aprova projeto para aumentar capacidade do aeroporto de Lisboa

O Aeroporto Humberto Delgado venceu o prêmio do Air Transport Awards 2019

O projeto envolve também uma reestruturação do terminal e a conciliação do tráfego aéreo entre aeronaves civis e militares

Algo que sempre tirou o sono do presidente da TAP Air Portugal, Antonoaldo Neves, é a atual limitação do número de chegadas e partidas no Aeroporto de Lisboa/Humberto Delgado. São apenas 44 movimentos por hora, o que impede muitas vezes companhias aéreas de anunciarem novos voos justamente por falta de slots. Mas isto pode estar prestes a mudar, já que a Nav Portugal, serviço de navegação aérea portuguesa, aprovou um projeto que aumenta a capacidade do aeroporto de Lisboa de 44 movimentos para 72 movimentos/hora.

O projeto envolve também uma reestruturação do terminal e a conciliação do tráfego aéreo entre aeronaves civis e militares. “A reogarnização operacional do espaço aéreo irá aumentar a capacidade do aeroporto e oferecer muito mais eficiência estrutural para o espaço aéreo, permitindo um melhor gerenciamento de tráfego na aproximação à Lisboa, o que consequentemente reduzirá atrasos”, disse a Nav Portugal, em nota.

Antonoaldo Neves, presidente da TAP, em entrevista coletiva durante a BTL

Antonoaldo Neves, presidente da TAP, em entrevista coletiva durante a BTL 2018

Na BTL 2018, o presidente da TAP, Antonoaldo Neves, na época rebateu acusações do CEO da Ryanair, Michael O’Leary, de ter um complô com a ANA (Autoridade dos Aeroportos de Portugal) para os slots em Lisboa.  “A TAP tem o maior interesse de que a capacidade do aeroporto aumente. Minha vontade é que a capacidade do Humberto Delgado aumente e muito. A minha frustração hoje é justamente essa. Não sei de onde vem essa visão de que a TAP quer um aeroporto com capacidade reduzida. Pelo contrário, eu quero crescer, preciso crescer”, afirmou.

Receba nossas newsletters