Em medida inédita no mercado, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou, hoje (08/01), que estabelecerá tarifas com valores máximos de até R$ 999,00 para todos os voos da empresa no período da Copa, entre 12 de junho e 13 de julho. As passagens para o período já estão disponíveis em todos os canais de venda da Azul.

“Isso significa que um voo realizado entre Alta Floresta (MT) e Fortaleza (CE) será oferecido por, no máximo, R$ 999,00, uma tarifa que nos diferencia definitivamente da concorrência”, explicou David Neeleman, presidente da Azul. Ele conta, ainda, que a decisão estimulará a demanda de passageiros, proporcionando aos brasileiros a oportunidade de participar das competições de futebol no país.  “Muitos irão se beneficiar com a ação, uma vez que temos a malha área mais abrangente da América do Sul – com mais de 100 destinos –  e os preços mais competitivos para o período”, conclui.

A Azul disponibilizará cerca de 600 voo extras durante os jogos da Copa, que servirão os 12 destinos onde serão sediados os jogos. Para a primeira fase, a companhia solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) 310 voos adicionais para capitais brasileiras, previstos para serem aprovados até dia 15 de janeiro.

A partir de 16 de janeiro, a Azul irá solicitar à Anac permissão para realizar voos fretados, assim como a necessidade de adicionar novos voos extras. Para as demais fases, os pedidos de voos serão feitos de forma progressiva a partir do início da Copa, em junho. Para os jogos mais procurados, serão disponibilizados voos extras nos dias anteriores e posteriores aos eventos. Após a aprovação da Anac, a companhia divulgará os horários dos voos aprovados.

Lia Bianchini