Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Presidente da Abear se reúne como novos presidentes de comissões da Câmara

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, se reuniu com os novos presidentes das comissões de Turismo (CTur) e de Viação e Transportes (CVT) da Câmara dos Deputados, para apresentar os temas prioritários do setor aéreo em 2024. Os deputados federais Paulo Litro e Gilberto Abramo foram eleitos na semana passada, respectivamente, para a liderança da CTur e CVT para este segundo ano de legislatura.

abear cvt Presidente da Abear se reúne como novos presidentes de comissões da Câmara

Os deputados federais Paulo Litro e Gilberto Abramo foram eleitos na semana passada (Divulgação)

“Temos mantido diálogo permanente com as comissões da Câmara e queremos seguir com esta importante aproximação com os novos presidentes. Para a Abear é vital manter este elo com os deputados para discutir e esclarecer nossa agenda, que em 2024 segue com foco em medidas estruturantes para o setor. A Abear parabeniza os deputados Litro e Abramo e está sempre à disposição para debater o avanço do modal aéreo no Legislativo”, afirma a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

“O impacto do setor aéreo para o turismo é fundamental, conectando culturas, integrando mercados e tornando o Brasil acessível para todos, gerando emprego e impulsionando nossa economia. Dessa forma, buscamos junto com a Abear ampliar o diálogo para que possamos ter novos projetos que atendam e contribuam para o aprimoramento do setor”, diz o novo presidente da CTur, deputado Paulo Litro.

“Reconheço a importância estratégica do setor aéreo para o país e sua relevância para a Comissão de Viação e Transporte na Câmara dos Deputados, sendo vital para a conectividade nacional, a movimentação eficiente de mercadorias e o desenvolvimento econômico. Portanto, é essencial que políticas e regulamentações estejam alinhadas com as demandas globais, garantindo a competitividade e o crescimento sustentável desse setor fundamental”, diz o novo presidente da CVT, deputado Gilberto Abramo.

Receba nossas newsletters