Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Presidente da Anac revela preocupação com perda de atratividade da aviação nacional

Consultoria inglesa destaca a pontualidade do Aeroporto de Brasília na categoria entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano.

Para presidente da Anac, MP do capital estrangeiro nas aéreas precisa ser aprovado em seu formato original e sem mudanças

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho, revelou ser vital para o Brasil a aprovação do Senado Federal para a liberação de 100% do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais. Em entrevista ao portal Bloomberg, José Ricardo afirmou que a medida precisa ser aprovada em seu formato original e sem mudanças, que poderiam deter a chegada de companhias aéreas de baixo custo.

A Anac também demonstra preocupação com a proposta do Congresso Nacional em proibir as companhias de cobrar por bagagens despachadas e por serviços considerados extras, o que poderia tornar o Brasil um ambiente totalmente hostil para as empresas que estão considerado entrar no mercado, tais como SKY Airline e Norwegian.

“Esse projeto é o último passo que permitiria aumento de investimentos, empregos e competição no Brasil. Queremos atrair empresas de baixo custo, mas se as mudanças propostas no Congresso forem bem-sucedidas, isso não será possível ”, insistiu Botelho. “A única maneira de reduzir os preços dos bilhetes de avião é com mais concorrência, mais empresas. As mudanças que o Congresso está propondo ao nosso projeto iriam na direção oposta”, completou o presidente da Anac.

Fonte: Bloomberg

Receba nossas newsletters