Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Primeira ultra low-cost canadense, Jetlines inicia operações em 2018

jetlines

Start-up fundada oficialmente em 2013 terá operações iniciadas em 2018

O Canadá ganhará uma nova companhia aérea de ultra baixo custo (ULCC, em inglês). Nomeada de Jetlines, a transportadora de baixo custo ficará baseada em Hamilton ou Kitchener e iniciará suas operações no verão do hemisfério norte (boreal) de 2018. Ainda não há grandes detalhes sobre a Jetlines no mercado, mas a frota será de B737s e a pintura terá tons de azul, cinza, vermelho e branco. O mais importante já foi feito: a encomenda de 21 B737 MAXs junto à Boeing para serem entregues a partir de 2021.

Enquanto isso, a companhia já desenha um início promissor a bordo de quatro aeronaves arrendadas modelo B737. “O Canadá ainda não tem uma verdadeira companhia ultra baixo custo e possui um dos bilhetes aéreos mais caros do mundo. O ambiente é perfeito para este tipo de oportunidade”, disse o CEO da Jetlines, Stan Gadek, que ainda comentou sobre a possibilidade da WestJet criar sua própria transportadora de baixo custo.

Como você viu aqui no M&E, a ideia da WestJet é lançar uma low-cost o mais rápido possível. O CEO Stan Gadek não demonstrou a menor preocupação com a chegada de uma concorrente. “Eu acredito que tentarão (EasyJet) a mesma estratégia e no fim falharão. Eles não têm o custo necessário para ter sucesso e não têm cultura para colocar uma companhia como este estilo para operar”, completou o CEO.

Receba nossas newsletters