Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Projeto Ambiental do BH Airport é reconhecido pelo ACI

aeroporto aeronave bh airport e1699539771457 Projeto Ambiental do BH Airport é reconhecido pelo ACI

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Divulgação/Agencia i7)

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – BH Airport (Aeroporto Tancredo Neves) foi reconhecido como um Aeroporto Verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airports Council International). O título foi concedido durante a conferência anual da ACI-LAC, realizada em Miami, nos Estados Unidos, entre 5 e 7 de novembro.

“As práticas ambientais são uma realidade no aeroporto, assim como a sustentabilidade é um importante pilar estratégico. Receber esse reconhecimento pela terceira vez consecutiva mostra a consistência do nosso trabalho e como o meio ambiente é valorizado pela companhia. Além disso, é preciso ressaltar a grandiosidade do projeto 400HZ para a descarbonização”, destaca o diretor-presidente do BH Airport, Daniel Miranda.

O reconhecimento foi obtido por meio de um projeto de descarbonização, implantado no BH Airport, o 400HZ +PCA elétrico. A iniciativa consiste em acoplar nas pontes de embarque equipamentos para fornecimento de energia elétrica, de fonte renovável, e ar-condicionado às aeronaves durante os serviços de solo. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 36 milhões na implantação do projeto 400HZ + PCA no BH Airport.

Até 2022, eram utilizados o querosene de aviação e os geradores à diesel. Hoje, Azul, Latam e Gol contam com a solução, que está disponível em 20 posições no pátio do aeroporto. Com isso, aproximadamente 203 mil litros de óleo diesel deixarão de ser utilizados anualmente, o que representa uma redução estimada de 450 toneladas de gás carbônico emitidos na atmosfera.

Receba nossas newsletters