Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Proprietário da easyJet acusa companhia latinoamericana de roubo de marca

index

EasySky foi considerada uma “ladra de marca”

Olha só esta história. A easyGroup Holdings, do fundador Stelio Haji-loannou, proprietária da low-cost britânica easyJet, foi à Alta Corte de Justiça Britânica acusar a EasySky, companhia latinoamericana, de utilizar o prefixo “easy” em seu nome, o que pode ser considerado um roubo de marca. Stelio Haji ordenou que a companhia pare de utilizar o prefixo caso não queira enfrentar consequências  mais graves.

Além de trocar o nome oficial, a easyGroup exige a troca do domínio do site, do nome da página oficial no facebook e de todas as pinturas das aeronaves. “Isto faz com que os clientes presumam que a companhia está associada à easyJet. Esta empresa não tem nada a ver com a família Easy e é considerada uma ‘ladra de marca'”, disse um porta-voz da Easygroup.

Uma vez aceito pela Alta Corte, o processo pode aplicar severas multas às companhias. Há a possibilidade até dos direitos de voos serem cassados. A resposta final da justiça britânica está marcada para outubro. Por outro lado, o fundador Haji-louannou já prepara uma nova ação agora contra a colombiana Easyfly pelo mesmo motivo.

Receba nossas newsletters