Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways investe US$ 38 milhões e renova patrocínio com o FC Barcelona

622_7d5e955e-107d-3190-ad02-33e32771bc18

É o sexto ano consecutivo que a Qatar está presente na camisa do Barcelona

O que parecia ser uma despedida, ganhou mais um capítulo milionário. O Futbol Club Barcelona, da Espanha, aceitou a extensão do contrato de 1 ano com a Qatar Airways, companhia aérea que vai estampar pelo sexto ano consecutivo a camisa do campeão da Liga Espanhola de 2015/2016. Com o acordo, os valores do patrocínio chegam a US$ 38,5 milhões de dólares, além da Qatar Airways conseguir desbancar a Amazon, empresa que já flertava com o Barcelona para fechar um contrato no valor de US$ 48,5 milhões por ano até 2019.

O panorama era bem diferente no fim de maio, quando o Barcelona divulgou os uniformes para a temporada 2016/2017 sem a marca Qatar Airways estampada em seu uniforme. Parecia uma despedida tímida, mas o VP Manel Arroyo, em nota nesta terça-feira (19), afirmou que “a Qatar Airways ajudou o Barcelona a se tornar ainda maior nos últimos anos. Portanto, esperamos que esta parceria continue alinhada para um crescimento mútuo para o próximo ano”, afirmou.

A companhia e o clube estavam em renegociação nos últimos meses a respeito da extensão do contrato e parecia que nenhum acordo seria fechado. A Qatar, no entanto, tem uma história única com o Barcelona, já que foi a primeira empresa privada a patrocinar as camisas do time catalão. Anteriormente, só a UNICEF tinha tido este “prazer”, lá em 2006, após 107 anos de “camiseta limpa”, embora sem nenhum ganho por parte do Barcelona. Alvo de controvérsias até hoje, muitos torcedores ainda são contra os patrocínios estampados nas camisas do clube, e fazem até protesto para evitar qualquer outro contrato.

Receba nossas newsletters