Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways não retomará operações com A380 a curto prazo, afirma CEO

Akbar Al-Baker, CEO da Qatar Airways

Akbar Al-Baker, CEO da Qatar Airways

A Qatar Airways não voltará a operar seus aviões A380 a curto prazo. A previsão, é de que aérea retome voos com o modelo somente quando a demanda voltar aos níveis de 2019.  Quem confirmou a decisão foi o CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker. “Não acredito que o A380 regresse aos céus no curto prazo. A taxa de crescimento vai ter de voltar ao nível que tínhamos em 2019 para considerarmos o A380”, afirmou Akbar Al Baker, durante a conferência “Airlines 2050”.

Al Baker ainda criticou as companhias que decidiam voltar a operar voos com o A380, por crer que os níveis de procura não vão voltar a ser elevados, pelo menos, durante os próximos dois anos. O CEO da Qatar explicou que, além de maiores custos operacionais, os voos com o A380 geram mais impacto ambiental que outros modelos. Ele destacou que a companhia priorizará operações com aeronaves Airbus A350 e Boeing Dreamliner 787

“Frotas sustentáveis e eficientes no consumo de combustível não vão ser apenas a chave para sobreviver à atual crise, vão ser também essenciais para o sucesso futuro da aviação”, acrescentou o executivo, revelando que nos testes realizados pela companhia aérea, o A380 emitiu até 80% mais dióxido de carbono que o A350.

qatar a380

A380 da Qatar

Receba nossas newsletters