Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways se compromete a alcançar zero emissões de carbono até 2050

800x600_1419244740_A350_XWB_Qatar_Airways_in_flight_4

A edição especial de dois anos com o tema “Resposta, Alívio, Recuperação, Resiliência” ainda reconhece as circunstâncias sem precedentes que a comunidade global de aviação enfrentou em 2020

Alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade das Nações Unidas, a Qatar Airways acaba de lançar um novo relatório de sustentabilidade, analisando dados apurados entre 2019 até final de 2021. Destaque para o compromisso de alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2050. E este trabalho já começou. Desde 2015, foram implementados mais de 70 programas de otimização de combustível com o objetivo de reduzir o uso deste recurso.

A edição especial de dois anos com o tema “Resposta, Alívio, Recuperação, Resiliência” ainda reconhece as circunstâncias sem precedentes que a comunidade global de aviação enfrentou em 2020. Nele, o Grupo Qatar Airways destacou o trabalho com todas as partes interessadas do setor para estabelecer um caminho viável para a adoção de Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) até 2030.

Este último relatório detalha como o grupo de companhias aéreas foi capaz de responder rapidamente às necessidades de seus clientes e seus esforços de socorro ao fornecer repatriação a pessoas retidas e transporte de suprimentos médicos essenciais e outros, bem como a estratégia da companhia aérea para recuperar e construir resiliência para garantir a sustentabilidade do negócio a longo prazo.

“A pandemia do Covid-19 desafiou a indústria, empresas grandes e pequenas, governos locais e nacionais, famílias e indivíduos de maneiras que poucos de nós poderíamos imaginar. Embora tenha impactado todos os aspectos de nossos negócios em 2020 e 2021, trabalhamos para lidar com a pandemia enquanto continuávamos a impulsionar a agenda do setor em direção a emissões líquidas zero”, disse o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

Receba nossas newsletters