Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qatar Airways coloca Airbus na justiça por degradação acelerada do A350

A350-1000-Qatar-Airways-first-delivery-First-in-1000-002

egundo a empresa, os procedimentos legais foram iniciados para garantir que a Airbus atenda às preocupações legítimas “sem mais delongas”

A Qatar Airways foi obrigada a abrir alguns processos judiciais contra a Airbus, nesta segunda-feira (20), na Divisão de Tecnologia e Construção do Tribunal Superior de Londres, envolvendo a frota de A350s. A empresa possui 21 aeronaves do modelo em solo devido à uma condição de degradação acelerada. Segundo a empresa, os procedimentos legais foram iniciados para garantir que a Airbus atenda às preocupações legítimas “sem mais delongas”.

“Infelizmente, falhamos em todas as nossas tentativas de chegar a uma solução construtiva com a Airbus em relação à
condição de degradação acelerada da superfície que impactou negativamente a aeronave Airbus A350. A Qatar Airways, portanto, não teve alternativa a não ser buscar uma solução rápida para essa disputa, por meio dos tribunais”, informa.

A Qatar informa ainda que segue acreditando “firmemente que a Airbus deve realizar uma investigação completa desta condição para estabelecer de forma conclusiva a causa raiz da condição. Sem uma compreensão conclusiva, não é possível para a Qatar Airways estabelecer se alguma solução de reparo proposta corrigirá a condição subjacente. A prioridade número um da Qatar Airways continua sendo a segurança de seus passageiros e tripulantes”.

Receba nossas newsletters