Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Quatro aeroportos brasileiros aparecem em lista dos 10 melhores do mundo, diz pesquisa

aeroporto brasilia inframerica divulgacao Quatro aeroportos brasileiros aparecem em lista dos 10 melhores do mundo, diz pesquisa

Na edição atual foram listados 194 aeroportos, avaliados por cerca de 16 mil usuários de 58 países (Divulgação/Inframerica)

O Brasil concentra quatro dos 10 melhores aeroportos do mundo em 2023, de acordo com ranking internacional AirHelp Score. Aparecem nessa lista o aeroporto de Recife, na segunda posição, ficando atrás apenas do Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã. O Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal, é listado na quarta colocação. Já os aeroportos internacionais de  Belém e Belo Horizonte aparecem em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Na edição atual foram listados 194 aeroportos, avaliados por cerca de 16 mil usuários de 58 países. O levantamento, realizado de janeiro a outubro deste ano, foi estruturado em três temas centrais: pontualidade dos voos, opinião dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e qualidade das lojas e restaurantes.

O Aeroporto Internacional do Recife obteve nota 8,48 para pontualidade dos voos, 8,38 para qualidade do serviço e 8,67 para qualidade do comércio, alcançando nota final de 8,49. Já o Aeroporto Internacional de Brasília recebeu nota 8,63 para pontualidade, 8,11 para qualidade do serviço e 8,14 para qualidade do comércio, compondo nota final de 8,43.

O Aeroporto Internacional de Belém atingiu nota 8,49 para pontualidade, 8,19 para qualidade do serviço e 8,17 para qualidade do comércio, totalizando 8,36 como pontuação final. No caso do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, nota de 8,39 para pontualidade dos voos, 8,22 para qualidade do serviço e 8,35 para qualidade do comércio, tendo 8,35 como nota final.

“O Brasil conseguiu repetir o resultado do último ano, quando quatro aeroportos brasileiros figuraram entre os 10 melhores do mundo. Atingir um feito desse nível por dois anos consecutivos comprova que a gestão operacional e a infraestrutura dos aeroportos aqui instalados têm melhorado bastante ao longo dos últimos anos, notadamente com a participação de novos players e ampliação dos recursos investidos. Toda essa combinação acabou promovendo experiências mais agradáveis aos usuários que circulam pelos aeroportos brasileiros”, analisa Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

Na lista estendida dos 20 melhores aeroportos do mundo, aparecem mais dois brasileiros: o Aeroporto Internacional de Porto Alegre, na 12ª colocação, e o Aeroporto Internacional de Curitiba, no 18º lugar. O ranking ainda traz os aeroportos Santos Dumont (31º); Aeroporto Internacional de Guarulhos (32º); Aeroporto Internacional do Galeão (35º); Aeroporto de Congonhas (37º) e Aeroporto Internacional de Viracopos (56º lugar).

Receba nossas newsletters