Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Quatro aeroportos brasileiros estão no Top 20 de pontualidade em julho, diz OAG

aeroporto aviação passageiro Divulgação Inframerica (1)

No mês de junho deste ano, os aeroportos brasileiros movimentaram mais de seis milhões de pessoas em viagens nacionais (Divulgação/Inframerica)

O ranking da Official Aviation Guide (OAG) referente ao mês de julho colocou quatro aeroportos do Brasil entre os 20 melhores do mundo no quesito pontualidade. Londrina (PR) conquistou a 11ª posição, sendo o brasileiro mais bem colocado, com 96% das partidas consideradas pontuais. Petrolina (PE) alcançou a 13ª colocação, registrando 95,5% de pontualidade. A lista também inclui os aeroportos de Juazeiro do Norte (CE) e de Montes Claros (MG) que, respectivamente, ocuparam as 19ª e 20ª colocações, com 94,60% de partidas no horário.

A instituição especializada na coleta de dados de viagens de mais de 1.200 aeroportos em todo o mundo produz o relatório de desempenho mensalmente e é baseado nos horários reais do portão de embarque. São considerados pontuais os voos que partem com tolerância de até 15 minutos do horário previsto. O aeroporto mais pontual do mundo, segundo o ranking, é o de Matsumoto, no Japão, com 98,9% de pontualidade, como podemos ver no ranking.

No mês de junho deste ano, os aeroportos brasileiros movimentaram mais de seis milhões de pessoas em viagens nacionais. É o melhor resultado para junho desde o início da pandemia de Covid-19. O número é 43% superior ao da última medição (maio) e equivale a 86,8% do verificado em junho de 2019. A oferta de voos no mercado interno do Brasil registrou, em junho, a segunda alta consecutiva na comparação com o pré-pandemia.

Como resultado da recuperação do transporte aéreo, ainda segundo balanço da Agência divulgado ontem (04.08), as três principais companhias aéreas brasileiras (Latam, Gol e Azul) fecharam o 1º trimestre de 2022 com resultado líquido positivo e aumentaram sua oferta de voos em 49,3%, 39,6% e 14,6%, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Receba nossas newsletters