Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RADAR M&E: American aumenta oferta e Gol lança voos diretos para Santiago

radar _ V1Mais uma semana agitada para a aviação comercial das e para as Américas. E o RADAR M&E traz mais uma vez o balanço do que de mais importante aconteceu na semana para o setor. Feriado ou não, todas as sextas-feiras nos encontramos aqui para descobrirmos quais são as novas rotas, as mudanças de aeronave, cancelamento de voos, entre outras investidas das companhias aéreas nacionais e internacionais que viram notícia. Boa páscoa a todos!

AMERICAN                               Aumento de frequências e B787-9 escalado entre Los Angeles e Guarulhos

A American Airlines decidiu escalar o moderníssimo B787-9 Dreamliner entre o Aeroporto Internacional de Los Angeles e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. A partir do dia 05 de novembro, a aeronave, que já conta com a classe Premium Economy, passa a operar entre Brasil e EUA no lugar do atual B777-200ER, aumentando a oferta em 19%. O número de frequências também crescerá de cinco para seis por semana. Confira os detalhes AQUI.

GOL                                                      Operações diretas entre Rio de Janeiro e Santiago

A Gol passará a oferecer uma nova rota direta internacional com saídas do Rio de Janeiro. A partir do dia 03 de julho, a companhia estreia voos para Santiago, no Chile, a partir do Aeroporto Internacional RIOgaleão. Os clientes terão à disposição quatro frequências semanais entre as cidades, complementando as duas operações diárias da companhia com saídas de Guarulhos/SP. O novo voo começará sendo período noturno, mas a partir de agosto, os horários serão alterados para a manhã. Todos os detalhes é possível conferir ao clicar AQUI.

AZUL                                              Criação da Azul Uruguay cada vez mais perto de acontecer

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou na última semana uma proposta ao Diretório Nacional de Aviação Civil e ao Departamento de Infraestrutura Aeroportuária do Uruguai (Dinacia) a fim de criar oficialmente sua subsidiária no país. Quando tudo estiver pronto, a Azul Uruguay poderá receber seu Certificado de Operação Aérea). A ideia é criar um novo hub no Cone Sul para ganhar acesso às rotas entre Montevidéu e Buenos Aires. SAIBA MAIS.

AIR NEW ZEALAND                                                                   Mais frequências para América do Sul

A Air New Zealand aumentará o número de frequências transpacíficas semanais entre Buenos Aires e Auckland, na Nova Zelândia. Com 13 horas de duração, os voos atualmente são operados todas as segundas, quintas e sábados por B787-9s. A partir do dia 07 de novembro os voos passam a ser realizados quatro vezes na semana, todas as segundas, terças, quintas e sábados. A alta temporada ainda fará a companhia aumentar para seis frequências semanais entre o dia 05 de dezembro e o dia 13 de março, operando também aos domingos. SAIBA MAIS.

NORWEGIAN                                                          Operações na Argentina cada vez mais perto

A chegada da Norwergian na Argentina está cada vez mais perto de acontecer e ganhou mais um capítulo esta semana. Logo após ter sido estabelecida oficialmente a Norwegian Air Argentina S.A, em janeiro deste ano, o CEO Bjorn Kjos confirmou que a companhia ficará baseada no Aeroporto de Buenos Aires/Aeroparque e que já solicitou ao governo argentino uma série de rotas a partir da capital. A ideia da aérea é desbravar as ligações domésticas de nossos vizinhos, tanto é que todas as aeronaves terão registro argentino. VEJA DETALHES.

Receba nossas newsletters