Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Redução do ICMS da aviação em São Paulo vai criar 490 novos voos semanais

Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, cumprimenta o governador João Doria, após o lançamento da campanha São Paulo Para Todos (Foto: Eric Ribeiro)

Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, cumprimenta o governador João Doria, em lançamento da campanha São Paulo Para Todos (Eric Ribeiro/M&E)

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) celebrou a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) que incide sobre o combustível dos aviões de 25% para 12%, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em nota, a associação afirma que a medida vai colaborar para a recuperação da atividade econômica e o fortalecimento da aviação comercial brasileira e do Turismo, ao promover uma maior conectividade aérea nacional.

“Com a implementação dessa medida, integrantes da Abear assumiram o compromisso de criar 490 novas partidas semanais, sendo 416 nacionais para 21 estados e 38 destinos, além de 74 regionais atendendo seis novas localidades dentro do estado. Do compromisso total, mais de 90% das novas partidas já foram anunciadas”, disse a Abear em nota.

De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, os voos que serão criados e destinos que serão atendidos promoverão um estímulo econômico gerado pelo aumento de consumo nas cidades e das receitas com o turismo que, num cenário conservador, poderá proporcionar ao estado a geração de 59 mil empregos e o pagamento de R$ 1,4 bilhão em salários.

“Essa é uma conquista histórica da aviação. No momento em que economia anda de lado e estamos vendo dados complicado em relação a investimento e consumo, esse projeto é uma medida concreta que busca recuperar receita, renda e geração de emprego não só em São Paulo, mas em todo o país”, afirma Sanovicz.

Receba nossas newsletters