Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Regras de segurança para Rio-2016 têm atrasos, filas e reclamações nos aeroportos do RJ e SP

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Começou mal o esquema operacional de segurança nos principais aeroportos do país, com vistas a Olimpíada. Tanto no aeroporto Santos Dumont, como em Congonhas, as filas para passar pelo aeroporto de Raio X, bem como revistas de bagagens chegavam ao saguão de embarque. Mesmo quem chegou com 1h30h de antecedência, conforme solicitado pela Anac enfrentou problemas e alguns passageiros chegaram a perder o voo.

A partir desta segunda-feiraforam  iniciados nos principais aeroportos brasileiros procedimentos adicionais de inspeção de segurança de passageiros e bagagens para embarque em voos domésticos. As medidas foram estipuladas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e têm o objetivo de padronizar o processo às práticas recomendadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). Elas já estarão em vigor durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A revista física aleatória é aquela em que o passageiro é revistado por um Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC) do mesmo sexo, independentemente do disparo do alarme do equipamento de Raios X. A revista poderá ocorrer em local público ou reservado, a critério do passageiro e dos APAC, e com presença de testemunha.

Receba nossas newsletters