Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Reino Unido reduz quarentena de viajantes internacionais para 10 dias

Heathrow Airport, Terminal 2A, first day of operations, arrivals concourse, 04 June 2014.

Medida passa a valer na próxima segunda-feira (14)

O Reino Unido anunciou nesta sexta-feira (11) que reduzirá para dez dias o período de quarentena para viajantes que chegarem de destinos que estão fora da lista de corredores de viagem seguros. Até então, o país exigia um isolamento de 14 dias. A redução entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (14).

A mudança nas regras foi anunciada em um comunicado dos quatro diretores médicos do Reino Unido (CMOs) e acontece em meio a uma queda no número de casos em todo o território nas últimas semanas, apesar de um leve aumento registrado na região de Londres na última semana.

“Depois de revisar as evidências, estamos confiantes de que podemos reduzir o número de dias que os contatos se auto-isolam de 14 para 10”, afirmou o grupo em comunicado.

Além da redução da quarentena, passa a vigorar na próxima terça-feira (15) o esquema que une testes e quarentena para viajantes que vem dos mesmos destinos, considerados de alto risco. Após um período de quarentena de cinco dias, os viajantes poderão realizar um teste PCR, que se negativo, os libera da quarentena.

Receba nossas newsletters