Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Reservas de voos no Reino Unido disparam após fim dos testes

As reservas de voos de e para o Reino Unido aumentaram após o anúncio do governo de que o teste Covid não seria mais necessário para viajantes totalmente vacinados que entram no Reino Unido.

As reservas de voos de e para o Reino Unido aumentaram após o anúncio do governo de que o teste Covid não seria mais necessário para viajantes totalmente vacinados que entram no Reino Unido.

Uma nova pesquisa da ForwardKeys revelou que as reservas de voos saindo e chegando ao Reino Unido dispararam após o anúncio do governo de que o teste covid-19 não seria mais necessário para viajantes totalmente vacinados. No dia seguinte ao anúncio do secretário de Transportes do Reino Unido, Grant Shapps, no dia 24 de janeiro, as reservas de voos de entrada e saída saltaram para 84% dos níveis pré-pandemia (2019), com 106% de saída e 47% de entrada.

Esta notícia seguiu uma série de flexibilizações nas regras viagens para o Reino Unido, cada uma provocando picos de reservas. No começo do ano, o Reino Unido liberou os viajantes totalmente vacinados a fazer um teste rápido de Covid-19 no segundo dia ou antes de sua chegada à Inglaterra. Dez dias depois, o jornal Times divulgou uma reportagem (que não foi negada) de que os viajantes poderiam sair de férias de meio período sem fazer testes de Covid-19 no retorno.

Comparados com os níveis pré-pandemia, os cinco destinos para os quais as reservas se recuperaram mais fortemente em janeiro foram:

  1. México, 72% acima de 2019;
  2. Maldivas, 54% acima;
  3. Grécia, 22% acima;
  4. Chipre, 20% acima;
  5. Barbados, 16% acima.

Os padrões típicos de sazonalidade retornaram e são evidentes na recuperação recente, com picos em fevereiro e no período do feriado da Páscoa, ao analisar passagens aéreas confirmadas em janeiro. A demanda por viagens ao exterior durante o feriado prolongado para comemorar o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth, no início de junho, também já está 13% acima de 2019.

Bilhetes emitidos para chegadas e partidas internacionais do Reino Unido; vs mesmo período em 2018/2019.

Bilhetes emitidos para chegadas e partidas internacionais do Reino Unido; vs mesmo período em 2018/2019

O recente aumento nas reservas de saída foi seguido de perto por um aumento na demanda de entrada. Em 31 de janeiro, os mercados de origem mais fortes (medidos por bilhetes de avião emitidos) eram liderados pela Nigéria em 73% dos níveis pré-pandemia (2019). Seguiu-se a Irlanda (47%); EUA, (47%); Brasil, (47%); Arábia Saudita, (45%); Emirados Árabes Unidos, (44%); África do Sul, (40%); Espanha, (40%); Kuwait, (37%) e Suécia, (36%).

“Chocks away!” –  termo usado pelos pilotos da Segunda Guerra Mundial para remover os blocos na frente de seu trem de pouso para que pudessem decolar, é a metáfora ideal para descrever o que está acontecendo agora no setor de viagens de e para o Reino Unido. Ao retirar o impedimento de testes e o risco de quarentena para viajantes totalmente vacinados, as reservas de voos estão aumentando”, afirmou Olivier Ponti, VP de Insights da ForwardKeys.

“Se os países da Europa Continental relaxarem suas restrições de viagem da maneira que o Reino Unido acabou de fazer, espero ver uma enxurrada de reservas de férias que possam exceder os níveis pré-pandemia, graças à liberação da enorme demanda reprimida”, finalizou Olivier.

Receba nossas newsletters