Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Rio de Janeiro foca em parcerias para atração de turistas argentinos

Novas rotas de Buenos Aires para o Rio de Janeiro estão entre as ações divulgadas na Argentina

Novas rotas de Buenos Aires para o Rio de Janeiro estão entre as ações divulgadas na Argentina

O Rio de Janeiro está entre os destinos mais visitados pelos argentinos. Somente em 2018, segundo o Ministério do Turismo, mais de 400 mil turistas do país vizinho estiveram no estado. Reconhecendo a importância desse mercado e com o objetivo de aumentar, ainda mais, o fluxo de argentinos, o Governador Wilson Witzel e o secretário de estado de Turismo, Otavio Leite, estiveram na Argentina onde articularam diversas ações.

“Atualmente, o Rio de Janeiro está entre os principais destinos dos argentinos, mas vamos atrair ainda mais visitantes com voos semanais da Flybondi. O Rio está mudando e isso é resultado da divulgação do nosso trabalho”, comentou o governador Wilson Witzel.

A nova rota, anunciada durante a reunião, será inaugurada no dia 11 de outubro e facilitará as viagens entre as duas capitais. Com três voos semanais, o Rio de Janeiro será o primeiro destino da Flybondi no Brasil. Além dela, o governo também acertou parcerias com outras empresas aéreas responsáveis pela emissão de turistas para o Estado como a TAP, Air France e Norwegian Air.

“Desenvolvemos na Argentina ações que fazem parte do reposicionamento do Rio de Janeiro no cenário internacional turístico. Demos um passo à frente. Vamos continuar avançando para promover o Estado”, afirmou o secretário de Turismo, Otavio Leite.

Entre as reuniões realizadas na Argentina, vale destacar o encontro com o Comitê Visite Brasil, que apoia a promoção das atrações turísticas do Rio de Janeiro no exterior. Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções com o objetivo de aumentar a rede de informações sobre o Rio e suas rotas turísticas.

Receba nossas newsletters