Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RIOgaleão celebra sete anos de concessão

RIOgaleão_Píer-Sul_Fachada_Foto-Thiago-Saramago_Café-das-4-768x512O RIOgaleão celebra os sete anos de concessão do Aeroporto Internacional Tom Jobim. O processo de transformação, iniciado em agosto de 2014, tornou o RIOgaleão um aeroporto carioca de padrão internacional, com capacidade para receber 37 milhões de passageiros por ano, o equivalente ao dobro da população do Rio de Janeiro. O aeroporto hoje conta nova infraestrutura, serviços diversificados e tecnologia de ponta.

Com mais de 500 empresas, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro foi responsável pela geração de 22 mil empregos diretos e impactou cerca de 150 mil postos de trabalho em indústrias relacionadas ao turismo e logística. Ao longo dos últimos anos, o RIOgaleão trouxe para o público carioca 11 novas companhias aéreas, entre elas a ITA Transportes Aéreos que realizou o seu voo inaugural no terminal em julho deste ano.

A concessionária também tem investido em aprimorar a experiência do passageiro no terminal. Ao todo, são mais de 100 opções de compras e gastronomia. Na Olimpíada e a Paralimpíada de 2016, o RIOgaleão investiu na construção do Píer Sul, um espaço com mais de 100 mil m², com 26 novas pontes de embarque e aproximadamente 6 mil m² de salas VIPs, além da expansão e modernização do Edifício Garagem.

“Encaramos grandes desafios ao modernizar e ampliar a nossa infraestrutura. Transformamos o conceito do aeroporto, que deixou de ser apenas mais um local de chegadas e partidas para também se tornar em um espaço de experiência e entretenimento para os passageiros”, explica Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão.

O setor de carga vem provando ser um dos principais aliados na retomada da economia do Estado, e o RIOgaleão Cargo é um dos principais responsáveis por esse movimento. O terminal de cargas da concessionária é responsável pelo abastecimento de diversas indústrias locais, reforçando sua importância para a retomada da economia do Rio de Janeiro.

Receba nossas newsletters