Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

RIOgaleão espera quase 600 mil passageiros durante o mês de julho

RIOgaleao RIOgaleão espera quase 600 mil passageiros durante o mês de julho

A previsão é que 286.775 passageiros desembarquem no terminal (Divulgação)

O RIOgaleão espera uma movimentação total de mais de 596 mil passageiros em voos que chegam e partem do Aeroporto Internacional Tom Jobim durante o mês de julho, o que representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior. A previsão é que 286.775 passageiros desembarquem no terminal, sendo 145.267 em voos domésticos e 141.508 passageiros em voos internacionais. Já no embarque são esperados 309.942 viajantes, sendo 160.968 em voos domésticos e 148.974 passageiros em voos internacionais.

A alta temporada no meio do ano chega trazendo mais opções de voos. Entre as rotas sazonais domésticas estão Recife, operada pela Azul com 3 frequências semanais e Salvador, operada pela Gol com 3 voos diários. Outras rotas nacionais regulares também aumentam suas frequências nesse período: Aracaju (1 por dia), Fortaleza (3 por dia), Recife (3 por dia) e São Luiz (5 voos semanais) pela Gol e ainda Fortaleza (cerca de 2 diários) pela Latam.

Entre os destinos internacionais, a rota para Buenos Aires passa a ser operada em julho também pela Latam com 1 voo por dia. A cidade já faz parte da operação regular de diversas companhias aéreas, que aumentam suas frequências em julho: Aerolíneas Argentinas (3 por dia) e Flybondi (3 por dia). Emirates, Gol e JetSMART operam regularmente a rota GIG-BUE.

Santiago, no Chile, também tem mais opções de voos pela SKY, com até 2 voos diários; pela Latam, com até 3 voos diários e pela JetSMART com 1 voo por dia. A JetSMART também oferece mais voos Santiago, com opção de escala em Montevidéu (RIO-MVD-SCL) na alta temporada com 4 frequências semanais.

Receba nossas newsletters