Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

RIOgaleão participa da 97º Transportation Research Board (TRB)

Área de embarque internacional do aeroporto RioGaleão (Foto: Divulgação)

Área de embarque internacional do aeroporto RioGaleão (Foto: Divulgação)

O RIOgaleão participou do encontro anual do Transportation Research Board (97º TRB – Conferência de Pesquisa e Transporte), em Washington (EUA), pela primeira vez. O evento é voltado à pesquisa e ao relacionamento de profissionais de mobilidade urbana. Também é inédita a participação de um terminal brasileiro na conferência.

O evento reuniu mais de 130 mil profissionais de diversos modais de transporte que realizaram mais de 5 mil apresentações e cerca de 800 sessões de debates simultâneos. O RIOgaleão participou de um painel junto ao comitê Aviation Planning and Operations (APOC), liderado pela Associação de Engenheiros Civis Americana.

A apresentação mostrou o planejamento feito pela concessionária para permitir que manutenções no pavimento aeroportuário (pistas) não gerem conflitos com a operação aérea e as ações para minimizar os demais impactos. A exposição foi feita pelo diretor de engenharia do RIOgaleão, Antonio Pinto; pelo gerente de projetos, Antonio Noronha; e pelos engenheiros Ronaldo Hercules e Eduardo Arruda.

Para Antonio Pinto, reuniões como o TRB colaboram para o aprimoramento de uma moderna operação do aeroporto. “Encontros como o da TRB são sempre promissores, pois ajudam na troca de experiências entre as empresas. Após quase quatro anos administrando e operando o Aeroporto Internacional Tom Jobim já superamos muitos desafios, sendo que muitos deles foram de curto prazo”, disse. “Entre eles, podemos citar a construção do Píer Sul (uma área com mais de 100 mil m² para voos internacionais), o Edifício Garagem e diversas manutenções e pavimentações das pistas”, completou.

Receba nossas newsletters