Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Rota Brasil-Portugal operada por aéreas brasileiras cresce 130% em julho

O país venceu o prêmio de melhor destino turístico do mundo em 2017

Destaque continua sendo a rota entre Brasil e Portugal, que cresceu 130,9%

As companhias aéreas de América Latina e Caribe transportaram 1,2 milhão de passageiros em julho de 2019, de acordo com levantamento realizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta). O  crescimento de tráfego chega a 4,5% em relação a julho de 2018.

Em relação ao mercado brasileiro, o destaque continua sendo a rota entre Brasil e Portugal, que em julho cresceu 130,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, com as operações de Azul e Latam, únicas no país que operam voos diretos para Portugal.

No cenário doméstico, no entanto, o tráfego aéreo no Brasil teve seu quarto mês consecutivo de queda, ainda por conta do encerramento das operações da Avianca Brasil. “O mercado brasileiro mostra, no entanto, sinais de recuperação a partir do crescimento das companhias aéreas que operam no país e esperamos uma estabilização nos próximos meses”, diz Luis Felipe, CEO da ALTA.

O tráfego intrarregional internacional cresceu mais de 1,9%, com Peru-Chile (aumento de 12%), Peru-Colômbia (aumento de 16%), Peru-México (aumento de 14%) e Peru-Brasil (aumento de 7%)

No mercado internacional, houve um crescimento extrarregional de 12,3%, impulsionado principalmente pelo tráfego a partir de e para a Europa, que cresceu mais de 50%. Além da rota Brasil-Portugal, foram destaques México – Espanha, Chile – Espanha e Argentina – Espanha, com crescimento superior a 30% em cada segmento; e México – França com crescimento de 25%.

Receba nossas newsletters