Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Royal Air Maroc já planeja ampliar oferta no Brasil

Mehdi El Yaalaoui, diretor Geral da Royal Air Maroc no Brasil

Mehdi El Yaalaoui, diretor Geral da Royal Air Maroc no Brasil


Há cerca de dois anos no Brasil e com um português quase fluente, o diretor Geral da Royal Air Maroc no país, Mehdi El Yaalaoui, deixa transparecer o sucesso da operação da aérea no país com o seu otimismo. Nem a crise econômica tira o bom humor do executivo. A companhia tem atingido altos índices de ocupação e já tem planos para ampliar de três para quatro frequências semanais a rota São Paulo-Casablanca. Chegar neste ponto, no entanto, não foi tarefa fácil.

“A burocracia nos atrapalhou muito”, contou o executivo, que recebeu a reportagem do M&E no escritório da empresa, em São Paulo. “Como operamos no Brasil entre 1976 e 1992, tínhamos que reativar o antigo CNPJ e isso foi muito difícil”, complementou Yaalaoui.

O fato, porém, ficou para a história e ao invés de lamentar, a companhia corre contra o tempo perdido e foca na ampliação das vendas. Embora o voo tenha efetivamente começado em dezembro de 2013, a aérea só pôde começar a comercializar os bilhetes no país a partir de janeiro deste ano.  “Precisamos agora ampliar o nosso marketing e promoção para o trade brasileiro. O consumidor e os agentes de viagens precisam conhecer a Royal Air Maroc”, ressaltou.

Ele revelou que as consolidadoras já estão comercializando o produto e destacou também o apoio da CVC, que é líder de vendas para o destino. Além disso, o portfólio da Royal Air Maroc já está disponível em algumas OTAs, como Decolar e Expedia. Em breve Viajanet e Submarino também disponibilizarão o produto.

Com foco nos agentes de viagens, a companhia está realizando workshops junto às agências e operadoras para mostrar as particularidades do produto, destinos e acordo interline com a Gol aos profissionais. Junto com o Turismo de Marrocos, a aérea também estará presente na Abav 2015 e na WTM Latin America.

Neste período, a ocupação média do voo da Royal Air Maroc entre São Paulo e Casablanca é de 70%, embora em algumas semanas ultrapasse os 80%. “Nosso target, até visando ampliação de oferta, é uma média de 75%”, disse Yaalaoui. “Já solicitamos a quarta frequência, mas devemos operá-la apenas no segundo semestre de 2016. Também há a possibilidade da quinta, mas preferimos subir um degrau por vez e crescer devagar”, completou.

Receba nossas newsletters